quinta-feira, 10 de junho de 2010

ANDARÃO DOIS JUNTOS?


"Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" 
Amós 3:3

Amados irmãos e amigos!
Usamos muito o texto acima para falar sobre relacionamentos, especialmente para casais... o que é verdade, pois,
é complicado a vida de um casal quando cada um “vai para um lado”...
Isso é chamado de “jugo desigual”, mesmo entre pessoas da mesma FÉ, se os objetivos são outros... 

MISERICÓRDIA...

Precisamos ajustar isso - URGENTE!
Mas, o que o Senhor falou ao meu coração há minutos atrás e gostaria de compartilhar com vocês é:
"ANDAREMOS NÓS COM DEUS (ou, EM DEUS), SE NÃO ESTIVERMOS DE ACORDO COM ELE????”
De modo algum...
A vida com Cristo é definitivamente MARAVILHOSA, mas... somente quando ANDAMOS JUNTO D’ELE, DA SUA PALAVRA, em obediência.
Uma das definições que amei “ouvir” sobre “ARREPENDIMENTO” foi:
Arrependimento é CONCORDAR com DEUS.
E o maior, melhor e mais perfeito exemplo que posso dar sobre essa “concordância absoluta”, sobre “andar juntos e estarem de acordo” é o de Jesus no Getsêmani...

Leia, por favor:
Mateus 26:36 Então Jesus foi com Seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”. 37 Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. 38 Disse-lhes então: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo”.  39 Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como Eu quero, mas sim como Tu queres”. 40 Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?”, perguntou ele a Pedro.

Que SÉRIO isso!... na verdade... nesses 5 versos podemos “ver” as 2 atitudes:

1.      A “DISCORDÂNCIA” entre Jesus e Seus discípulos, pois, por mais de uma vez (leia Mat 26 inteiro), o Senhor pediu que eles vigiassem e orassem, mas, eles dormiram.... eles estavam em “DESACORDO” com o que Jesus havia pedido, estavam fora daquele momento tão importante para Cristo, estavam em “desarmonia” com a profunda tristeza e sofrimento do Seu Mestre... não entenderam NADA... NÃO ANDARAM JUNTOS COM JESUS!!!
POR OUTRO LADO...

2.      A “CONCORDÂNCIA” de Cristo Jesus com O PAI AMADO... Apesar da tristeza, da angústia que assolava Sua alma (v 38), pois, Ele sabia muito bem o tamanho do sofrimento físico, moral e espiritual que teria que passar, a batalha que teria que VENCER (e VENCEU...aleluia!), apesar de TUDO QUE O ESPERAVA... SEM ELE MERECER, mas, por mim e por você!!!

Ele simplesmente CONCORDOU COM DEUS PAI... os 2 andaram JUNTO... e… HOUVE UM ACORDO!
João 3:16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

DEUS NOS AMOU!

JESUS “SELOU esse AMOR com SEU PRECIOSO SANGUE”...
E nós, meus queridos, temos andado de ACORDO com o Senhor e Sua Palavra?
Ou... nosso “acordo” depende da “circunstância do nosso dia a dia, dos afazeres, dos prazeres, dos “programas” e planos???

“ ESTAREMOS NÓS JUNTOS COM O SENHOR JESUS NA ETERNIDADE.....
SE NÃO ESTIVERMOS DE ACORDO COM ELE  HOJE ?”

No amor de Cristo,

Fúlvia Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário