sábado, 15 de junho de 2013

SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM...




“Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no Teu Reino." Lc 23:42
Creio que essa é uma das “falas” mais conhecidas da Bíblia no que diz respeito ao momento da morte de Jesus, quando os dois ladrões foram crucificados junto com Cristo, um do seu lado direito e outro do esquerdo.

Essas palavras foram ditas pelo chamado “bom ladrão” (como diz meu marido: Alguém conhece um ladrão condenado a morte que seja bom??)... mas continuando... esse homem, apesar de ter sido um criminoso, não só reconheceu a verdadeira identidade de Jesus como se rendeu a ela.
Suas palavras foram regidas de uma tremenda humildade, mas também de grande revelação, especialmente quando ele diz: “no Teu Reino”.

Ele pediu para o Senhor ser misericordioso e lembrar dele quando entrasse no “SEU Reino”:
Reino aonde Cristo governa,
Reino aonde Cristo é autoridade,
Reino aonde Cristo decide,
Reino aonde Cristo MANDA (digamos assim)
E é exatamente aí que quero chegar.....
Hoje vivemos em uma nação que se diz “cristã”... muitas igrejas, muitas reuniões, muitos ajuntamentos.... mas, a maioria dos “cristão” não querem “entrar” no Reino de Cristo, ao contrário, muitos desejam que Cristo entre nos “seus reinos”.....
Querem os benefícios do Reino de Deus,
os benefícios da Cruz,
os benefícios dos milagres Cristo,
mas, não, O DEUS, A CRUZ, O CRISTO.....

Jesus já havia nos prevenido quanto a isso, leia:
“Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Por que você Me chama bom? respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe.’ A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência, disse ele. Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-Me. Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico. Vendo-o entristecido, Jesus disse: Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!”  -  Lucas 18:18-24

A questão aqui não era o dinheiro do jovem, mas, onde estava o seu coração (nas riquezas), esse jovem queria muito que Jesus entrasse em “seu reino”, mas, ele não queria entrar “no Reino de Cristo” porque teria que deixar sua “passageira e pobre riqueza”.
Talvez a riqueza de alguns que estão lendo esse texto não seja o dinheiro, mas... o Ego, os amigos, os maus hábitos, os “pecados de estimação”(que você sempre diz que deixa a hora que quiser e essa hora nunca chega)... talvez essa riqueza seja o seu orgulho, as suas convicções, as convicções de sua família, suas opiniões, seus argumentos, sua religiosidade... e por aí vai...

O Senhor Jesus é muito enfático no texto de Lucas 14:25-27 :
“Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: Se alguém vem a Mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a Mim, NÃO pode ser Meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não Me segue NÃO pode ser meu discípulo.”

E, uma das orações mais conhecidas, o “Pai Nosso”, começa assim:
“Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu Nome.
Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade...” -  Mateus 6:9-10

Reino de Deus... Vontade de Deus... não nosso... não nossa!
Queridos irmãos e amigos, que tal refletirmos sobre:
O quanto de nós e o quanto de Cristo têm prevalecido em nossas vidas...
O quanto do “nosso reino” o quanto do “Reino de Deus” em governado nossos corações....
Que possamos, com muita humildade e fé dizer:

“Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no Teu Reino.”

No amor de Cristo,

Fúlvia Maranhão, Pra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário